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Religação de unidade existente

O serviço deve ser realizado de forma presencial no escritório central da CERRP, que fica na Rodovia Délcio Custódio da Silva, Km 4, Bairro São Pedro, em  São José do Rio Preto.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

Pessoa física:

- Carteira de identidade;

- CPF válido na Receita Federal;

- Certidão de nascimento ou casamento (cônjuge).

Pessoa jurídica:

- Cartão CNPJ;

- Contrato social ou Estatuto;

- Cópia da ata que instituiu o responsável;

- Inscrição estadual;

- CPF e carteira de identidade do sócio responsável.

Primeira ligação

O serviço deve ser solicitado de forma presencial no escritório central da CERRP na central de atendimento da CERRP.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

 - CPF e carteira de identidade;

- Comprovação de propriedade ou locação mediante:

   . Escritura do imóvel ou

   . Contrato de compra e venda ou

   . Contrato de aluguel ou

   . Recibo de compra e venda do imóvel

Troca de titularidade

É o serviço de transferência de titularidades das Unidades Consumidoras à pedido do consumidor. Este tipo de solicitação é realizado somente pelo titular da UC. O consumidor deverá dirigir-se até a unidade de atendimento presencial, atender os seguintes procedimentos e a apresentação dos seguintes documentos:

- CPF e carteira de identidade;

- Leitura atual para cálculo de saldo (quando ligada);

- Comprovação de propriedade ou locação mediante:

   . Escritura do imóvel ou

   . Contrato de compra e venda ou

   . Contrato de aluguel ou

   . Recibo de compra e venda do imóvel

   . Medição Padronizada

Observação: quando necessário deverá ser apresentado a Licença Ambiental emitida por órgão competente em áreas com restrição ambiental.

Religação de unidade existente – contrato novo

O serviço deve ser solicitado de forma presencial no escritório central da CERRP na central de atendimento da CERRP.

 É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

 - CPF e carteira de identidade;

- Comprovação de propriedade ou locação mediante:

   . Escritura do imóvel ou

   . Contrato de compra e venda ou

   . Contrato de aluguel ou

   . Recibo de compra e venda do imóvel

Religação cortada por falta de pagamento

Os pedidos de religação efetuados de segunda a sexta-feira, entre 8h00 e 18h00 deve ser solicitado na central de atendimento da CERRP, terão os prazos de execução contados imediatamente.

Para pedidos incluídos após as 18h00, sábados, domingos e feriados, esse prazo começa a contar a partir do dia útil subseqüente, às 8h00.

As solicitações de religação também podem ser efetuadas através da central de atendimento ao consumidor sendo que o mesmo deverá telefonar para o número 0800 878-1031 ou 3236-2220 em posse, do(s) comprovante(s) de pagamento de todas as faturas vencidas e o Número da Unidade Consumidora, o qual se encontra na fatura de energia elétrica.

Tipos e prazos de execução das religações:

Religação comum (em área urbana) – até 24 (vinte e quatro) horas após a solicitação;

Religação de Urgência (em área urbana) – até 4 (quatro) horas,  mediante pagamento taxa extra.

Religação comum (em área rural) – até 48 (quarenta e oito) horas após a solicitação.

Religação de Urgência (em área rural) – até 8 (oito) horas,  mediante pagamento taxa extra.

 

É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

 - Comprovação de quitação dos débitos

 

*A taxa de religação será cobrada no primeiro faturamento após a religação.

*Em caso de solicitação por telefone a quitação dos débitos deve ser apresentada ao técnico no momento da religação.

Desligamento a pedido

O serviço deve ser solicitado de forma presencial no escritório central da CERRP na central de atendimento da CERRP.

Solicitação pode ser feita somente pelo titular da unidade consumidora.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

 - CPF e carteira de identidade;

- Leitura atual para cálculo de saldo.