Abrir
Notícias
03Jun
Presidente e contador da CERRP participam de encontro da INFRACOOP
ImagemOdair e Carlos Henrique participam de encontro da INFRACOOP

O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Milhossi, e o contador Carlos Henrique Gonçalves estiveram na última quarta-feira, dia 29, em São Paulo, para participar do 44º Encontro Nacional do Sistema Infracoop (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura).

Durante o evento foram apresentados e debatidos, com os representantes das cooperativas, o resultado de estudo realizado sobre tarifas, orientando-se sobre as diferenças entre os contratos estabelecidos com os índices de Proret (Procedimentos de Regulamentação Tarifária) 8.1 e 8.4 e a correta contabilização e registro dos ativos patrimoniais de cada um.

As significativas mudanças e as dificuldades encontradas nas tratativas com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) principalmente depois da troca de diretoria, foi outro ponto destacado no encontro por cerca de 60 representantes das autorizadas e permissionárias. Entre eles estavam presidentes, contadores, engenheiros, conselheiros e técnicos.

Jânio Vital Stefanello, presidente da Infracoop, ao final destacou “o trabalho do professor Uchoa, que deu uma verdadeira aula de como cuidar e registrar os ativos das cooperativas, a fim de que elas recebam as remunerações justas e corretas na prestação de seus serviços”.

Durante as apresentações dos painéis o engenheiro Diego e a consultora Iara destacam as cooperativas CERRP, CERNHE, CERIS, CERIM E CETRIL, todas de São Paulo, que estão inscritas no Proret 8.1 e deverão migrar para o Proret 8.4.