Abrir
Notícias
03Jun
Colaboradores da CERRP participam de treinamento em Paraibuna
Imagem

 

A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) participou na segunda quinzena de maio da quinta  etapa do curso de capacitação e formação do Formacoop em Paraibuna, cidade localizada no caminho para o Litoral Norte do Estado de São Paulo. O gerente administrativo Nivaldo Aparecido Cangini, o contador Carlos Henrique Gonçalves e o supervisor técnico Nilson Aparecido Paulino participaram do curso que tem como tema Estratégias, Planos e Resultados.

Custeado pelo SESCOOP-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), o programa Formacoop tem como objetivo desenvolver as competências técnicas e aprimorar a gestão das cooperativas. Desde sua criação em 1999, o SESCOOP tem ajudado as cooperativas em três diferentes frentes: formação profissional, promoção social e monitorando com consultorias especializadas e promoção de intercâmbios para trocas de experiências.

Os cursos do Formacoop são divididos em seis módulos, cada um com duração de 16 horas/aula, num total de 160/horas/aula. A CERRP sediou, em fevereiro, a terceira etapa do curso. A quarta foi em Ibiuna. Cada etapa está sendo realizada na sede de uma cooperativa. Desta vez foi realizada na sede da CEDRAP (Cooperativa de Eletrificação da Região do Alto Paraiba).

 

Paraibuna

A cidade de Paraibuna foi fundada em 1666 e tem suas origens ligadas à ocupação dos bandeirantes, ocorrida no Século 17. Hoje 353 anos, Paraibuna é considerada como cidade turística, cercada de montanhas e banhada por rios e represas de águas límpidas e puras. Localizada no meio da Serra do Mar, no Alto do rio Paraibuna, onde os turistas chegam em busca de ar puro para apreciar as belezas da natureza.