Abrir
Notícias
25Fev
CERRP comemora 1.372 dias sem acidente de trabalho
Imagem

A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) completou, no dia 25 de fevereiro, 1.372 dias, ou seja 3 anos e 9 meses, sem acidentes de trabalho com afastamento de colaboradores. A notícia é recebida com alegria pelo presidente da cooperativa, Odair Milhossi, que comemorará o fato, junto com os colaboradores, com café da manhã na próxima sexta-feira, dia 1º de março.

 Para alcançar esta meta, a cooperativa realiza várias ações internas, como treinamentos específicos e diálogos de segurança. O supervisor técnico em segurança do trabalho João Paschoal David afirma que essa importante marca reflete o esforço da diretoria, da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e de todos os colaboradores da CERRP em proporcionar gestão de segurança do trabalho.

 O último acidente de trabalho registrado com afastamento ocorreu em 25 de maio de 2015, quando um colaborador se acidentou no trânsito. “De lá para cá não tivemos mais nenhum acidente de trabalho com afastamento”, informa João Paschoal.

 O presidente da CIPA da CERRP, engenheiro Jhonas Garcia Pedroza, também comemora o excelente resultado. “Um resultado tão importante como esse só poderia ser alcançado com o comprometimento e cooperação de todos os colaboradores, que incorporam as práticas de segurança em suas atividades no dia a dia”, afirma o presidente da CIPA.

 A preocupação com a segurança de seus colaboradores é tanta que em todos os ambientes dos locais de trabalho da CERRP existem placas com avisos atentando para o uso obrigatório de equipamentos de segurança, como luvas, capacetes, vestimentas e sapatos adequados para aqueles que trabalham em campo com ligações de energia elétrica.