Abrir
Notícias
20Fev
Presidente da CERRP é eleito vice-presidente da FECOERESP
ImagemEdson (secrertário), Odair (vice-presidente) e Pasin (presidente), novos administradores da Federação

O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Rio Preto) Odair Milhossi foi eleito e empossado, nesta terça-feira (19), como vice-presidente da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Estado de São Paulo (Fecoeresp). A eleição, que reconduziu o engenheiro agrônomo Danilo Roque Pasin, da CERIPA (Cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí, Paranapanema e Avaré), no cargo de presidente da Federação, transcorreu num clima tranquilo e sem disputas.

 Antes da eleição, Pasin apresentou balancete e prestação de contas aos presidentes das cooperativas presentes para aprovação. Com as contas aprovadas a chapa única encabeçada por Pasin e Milhossi foi eleita por aclamação dos presentes.

Durante a assembleia que aprovou as contas e elegeu a nova diretoria, Pasin informou que em breve a federação contará com a participação de mais duas cooperativas do Estado do Paraná e outras três do Rio de Janeiro. “O cooperativismo não tem fronteiras”, destacou, informando que está ocorrendo mudanças no estatuto da entidade que agora passa a ter abrangência nacional. Pedro Irineu Teider, presidente da Cooperativa de Castro (PR), e o holandês Adolf Hindrik Van Arragon, presidente da Cooperativa de Araputi (PR), estiveram presentes e confirmaram o ingresso dessas duas cooperativas paranaenses na Fecoeresp.


Pasin afirmou que os próximos cursos de capacitação, por sugestão dos membros do Conselho Fiscal, serão rateados entre as cooperativas que enviarem participantes e não mais serão custeados pela federação. No ano passado a federação gastou R$ 54,9 mil entre cursos e consultorias. “Não é justo que as cooperativas que não participam arquem também com os custos”.

Milhossi agradeceu a confiança dos demais presidentes de cooperativas por indicarem ele para assumir a vice-presidência da Fecoeresp. “É uma função muito importante e vamos continuar lutando, como sempre fizemos, pelos interesses dos cooperados”, afirmou.

 O presidente da Federação lembrou que a chegada da luz elétrica, na década de 60, na propriedade do seu pai foi comemorada com festa. “Hoje não se fala mais em levar luz elétrica para a área rural”, destacou. “Se fala em levar energia elétrica para o campo que significa trabalho, evolução, geração de emprego e de renda. E não vai demorar muito para levarmos fibra ótica e internet também para o campo. Daqui a pouco vai chegar o tempo em que não vai se imprimir boleto para a conta de energia. Tudo vai ser pago pela internet”.

 Diretoria da Fecoeresp

Presidente: Danilo Roque Pasin (CERIPA)

Vice-presidente: Odair Corneliani Milhossi (CERRP)

Secretário: Edson Orival Schiavon (CERT)

Vogal: Henrique Ribaldo Filho (CERVAM)

Vogal: Nélio Antonio Leite (CETRIL)

 

Conselho Fiscal

Titulares:

Peter Johannes Beckers (CERIPA)

Laurindo Pereira Pinto (CERIS)

DInamérico Gonçalves Peroni (CEDRI)

 

Suplentes:

João Pedro Junqueira Reis (CERT)

Hermínio Liotério Ferruci (CERMECO)

Ademir Barrueco Gandolfi (CEROC)