Abrir
Notícias
02Jan
Balanço revela crescimento 66% de associados da Cooperativa de Eletrificação
Imagem

A equipe técnica da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP realizou balanço técnico na segunda quinzena deste mês. A empresa que atende bairros e a zona rural de 13 municípios da região de São José do Rio Preto teve um crescimento de 66% de seus associados/consumidores nos últimos 4 anos (desde março de 2013), chegando ao número atual de 7.117 consumidores.

Os números atualizados da CERRP demonstram que mesmo com o grande crescimento de consumidores à empresa tem atendido com qualidade as exigências do mercado regulado. Durante o mês de maio a CERRP já realizou aproximadamente 900 atendimentos ao público, com destaque para os 80 pedidos de ligações novas, além dos diversos outros serviços, como: manutenções na rede, atendimento presencial, re-ligações, cortes de energia, iluminação pública, falta de energia entre outros.

“Este crescimento já era aguardado por todos nós, por isto investimos em tecnologia, equipamentos, capacitação pessoal e renovamos nossa frota. Não tenho dúvidas que em breve estes números sejam ainda maiores e, com certeza, posso garantir que a CERRP está se preparando para atender todos os associados e consumidores com a mesma qualidade”, explicou o atual presidente da empresa Odair Milhossi.

Segundo o engenheiro eletricista Alexandre Alves Sanches o crescimento no número de consumidores se dá principalmente por conta de novos loteamentos em desenvolvimento em áreas de jurisdição da CERRP. “A área de atuação da CERRP se destaca pela sua localização geográfica, em uma região com forte crescimento empreendedor, econômico e financeiro. Possuímos, no total, aproximadamente 800 quilômetros de redes de distribuição, 11.150 postes, 1.400 transformadores e mais de 50.000 KVA de potência instalada, com destaque para o atendimento a diversos conjuntos habitacionais verticais (prédios)”, explicou Sanches.

Um novo levantamento técnico deverá ser realizado em breve para que seja monitorado e controlado o crescimento do número de associados e consumidores beneficiados com o atendimento realizado pela CERRP.