Abrir
Notícias
21Jan
CERRP participa do Formacoop 2019
Imagem

A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) participa do Formacoop 2019 (Programa de Desenvolvimento de Dirigentes de Cooperativas). O gerente administrativo Nivaldo Aparecido Cangini e outros dois colaboradores da CERRP, Nilson Aparecido Paulino e Jefferson Bueno Pinto Júnior – estarão nesta terça (22) e quarta-feira (23) em Mogi das Cruzes para participar do segundo curso de capacitação do Formacoop deste ano, que tem como tema “Estratégias, Planos e Resultados”.

 O presidente da CERRP, Odair Milhossi, informa que os cursos do Formacoop são divididos em seis módulos, cada um com duração de 16 horas/aula, num total de 160 horas/aula. E a CERRP estará sediando, entre os dias 19 e 20 de fevereiro, o curso do terceiro módulo do programa. As regras do Formacoop para os participantes são bem rígidas. Os inscritos não poderão faltar, sob o risco de serem desligados automaticamente e de não receberem o certificado de participação.

 O programa tem como objetivo desenvolver as competências técnicas e aprimorar a gestão das cooperativas. Custeado pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), órgão que desde sua criação em 1999, tem ajudado as cooperativas em três diferentes frentes: formação profissional, promoção social e monitoramento para apoiar a gestão das cooperativas, com consultorias especializadas e promoção de intercâmbios para a troca de experiências.

 Ao longo dos últimos 20 anos, o Sescoop tem desenvolvido diversos programas e projetos, sempre voltados para a capacitação das pessoas ligadas às cooperativas, além de promover ações de caráter social que concretizam integração, lazer e cultura do público cooperativista e das comunidades.