Abrir
Notícias
21Nov
Contadores da CERRP participam de maior evento contábil do Brasil
Imagem

O maior evento contábil do setor de energia elétrica do Brasil, o Enconsel (Encontro Nacional dos Contadores do Setor  Elétrico), que neste ano está em sua 34ª edição, contará com a participação de dois contadores da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto): Laudemir Almeida de Moraes, o popular Aladim, e Carlos Henrique Gonçalves.

 O Encontro, organizado pela Abraconee (Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica) tem por objetivo promover a discussão de temas atuais e de interesse da classe contábil, além de visar o congraçamento técnico dos contadores que atuam nas empresas do setor elétrico brasileiro. São esperados entre 450 a 500 participantes no evento, que a cada ano é sediado numa cidade. No Encontro do ano passado, sediado em Fortaleza (CE), o evento contou com a participação de 450 representantes do setor contábil.

 Este ano o Enconsel está sendo sediado em Atibaia (SP) e estará abordando, entre palestras, painéis e mesas redondas com os maiores especialistas do Brasil no ramo diversos temas atuais nas áreas contábil, tributária, de finanças empresariais, de regulação, tarifas e base de remuneração e outros temas voltados para a área financeira do setor elétrico.

 A programação deste ano, dividida em cinco expedientes de trabalho, abordará assuntos de interesse dos profissionais  que atuam nas áreas de contabilidade, finanças, controladoria e tarifas, sem esquecer dos aspectos do intelecto humano. O evento é considerado como um marco da área financeira para as empresas e tem papel relevante no setor elétrico brasileiro ao longo dos últimos 33 anos, sempre contando com o tradicional apoio e patrocínio de empresas, órgãos e instituições voltadas para os setores elétrico e de cooperativas, como o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que está ajudando no pagamento das inscrições junto a ABRACONEE.