Abrir
Notícias
09Nov
Câncer de próstata é tema do Novembro Azul
Imagem

A exemplo da campanha Outubro Rosa, o setor de RH (Recursos Humanos) da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) deu início, no dia 1º de novembro, à campanha Novembro Azul, que tratará sobre o câncer de Próstata.

A principal ação dentro do mês aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), às 16h, no auditório da sede da cooperativa, quando colaboradores e diretores participaram da palestra ministrada pela enfermeira padrão Caroline Mazza, da Saúde Coorporativa da Unimed. Além da palestra, o setor de RH procedeu a entrega de camisetas azuis a todos os homens que atuam como colaboradores e diretores da CERRP e sorteio de brindes.

Durante a palestra Caroline falou da importância da conscientização e prevenção da doença, que deve ser feita periodicamente com visitas ao médico urologista. Vários colaboradores fizeram perguntas e esclarecendo suas dúvidas. Entre eles o presidente da CERRP, Odair Milhossi, revelando que seu pai foi uma das vítimas da doença.

O câncer de próstata atinge grande parcela do sexo masculino acima dos 50 anos. No Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum no sexo masculino. Por esse motivo, recomenda-se que a consulta com o urologista aconteça a partir dos 40 anos. Sendo de extrema importância o acompanhamento contínuo, anualmente ou conforme orientação médica.