Abrir
Notícias
05Nov
CERRP adere à campanha do Novembro Azul contra o câncer de próstata
Imagem

Conhecido mundialmente como o mês da conscientização do câncer de próstata, o Novembro Azul é uma data importante para ser trabalhada nas empresas e incentivar os colaboradores do sexo masculino a voltarem sua atenção para a prevenção e tratamento dessa doença que já atingiu, só no ano passado, 61 mil novos casos.

 A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) aderiu à campanha do Novembro Azul distribuindo camisetas azuis aos colaboradores e pendurando bexigas, também na cor azul, em pontos estratégicos de sua sede para destacar a campanha, que terá palestra com profissionais da saúde. A enfermeira Carolina Mazza, do Hospital de Base, fará palestra nesta sexta-feira, às 16 h, no auditório da cooperativa para colaboradores e familiares.

 Muito além de conscientizar, a campanha tem como missão acabar com o preconceito envolvendo os procedimentos do exame. A falta de informação é uma das grandes barreiras que intimida muitos homens à prevenção e, consequentemente, ao diagnóstico precoce da doença.

 E apesar de todo o preconceito em torno, o exame é indolor, rápido e é a forma mais eficaz de preservar a saúde dos homens nestes casos.

 No início, o câncer de próstata não apresenta nenhum sintoma e por isso, quando diagnosticado, em 95% dos casos a doença já está em estágio muito avançado.