Abrir
Notícias
15Out
ANEEL realiza pesquisa para saber índice de satisfação das unidades consumidoras de energia
Imagem

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) iniciou no dia 23 de setembro, e segue até o dia 6 de dezembro, a aplicação de 23.446 questionários em 609 municípios sorteados nas áreas de concessão e permissão das 92 distribuidoras de energia elétrica. Os questionários fazem parte da pesquisa que mede o IASC (Índice de Atendimento e Satisfação ao Consumidor).

 A pesquisa, feita pela empresa Praxian Business & Marketing  Specialist, consiste na realização de entrevista domiciliar presencial nos setores sorteados para saber o grau de satisfação dos consumidores. Para a área da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) foram sorteados 150 unidades consumidoras , sendo 113 em São José do Rio Preto, 20 em Ipiguá e 17 em Mendonça.

 Realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC reflete a opinião dos consumidores sobre as concessionárias e tem como objetivo estimular a melhora contínua dos serviços. As informações obtidas também auxiliam a ANEEL na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados que compõe os mecanismos de incentivos na política tarifária.

 As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da ANEEL um certificado e um selo de qualidade, que podem ser usado no material de divulgação. Em 2015 a CERRP obteve o primeiro lugar no IASC como a permissionária de maior crescimento na categoria perante alto índice de satisfação de seus consumidores. A pesquisa em andamento será feita até o dia 6 de dezembro.