Abrir
Notícias
01Out
Balanço mostra que CERRP registrou crescimento de 12,7% em 2017
Imagem

Balanço financeiro e relatório com as principais atividades realizadas pela CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) está disponível, desde fevereiro deste ano, no site da empresa. De forma clara, objetiva e transparente o documento, contendo 173 páginas, elaborado pela equipe técnica da cooperativa, mostra o desempenho da cooperativa para a sociedade, investidores, associados e consumidores.

 Logo nas primeiras páginas, o relatório traz declarações do presidente da CERRP, Odair Milhossi, falando das transformações vividas pelo homem de maneira geral. “Evoluir é dar vida aos sonhos, evoluir é ficar melhor”, afirma. “O mundo evoluiu muito nos últimos tempos, e essa transformação acontece cada vez mais rápido. Alguns anos atrás as estradas eram de terra, as pontes de tábuas e a energia elétrica era luxo, as pessoas viviam conectadas à natureza, ao campo, a vida humilde e despretensiosa. Com a evolução veio o desenvolvimento. A energia elétrica que antes era luxo se tornou fundamental no dia a dia das pessoas. Deixou simplesmente de ser fonte de luz ao homem do campo e da cidade, e passou a ser qualidade de vida, oportunidade e rentabilidade”.

 “As redes elétricas ligam os associados e consumidores ao desenvolvimento, conforto, trabalho e um mundo repleto de possibilidades”, explica o presidente da CERRP. “Juntamente com a cooperação, com a participação de todos, com a troca de idéias, com a união. A CERRP busca condições para superação tecnológica, econômica, social, ambiental e energética, sem deixar de lado as origens humildes, familiares e colaborativas que um pequeno grupo de agricultores, com objetivo em comum, criou a CERRP para levar às propriedades rurais a energia elétrica, que até então era privilégio das áreas urbanas”;

 Atualmente, 13 municípios da região de São José do Rio Preto têm áreas de atendimento feito pela CERRP e mais de sete mil famílias contam com a energia fornecida pela cooperativa para realização de suas atividades. Somente no ano passado, 876 novas ligações foram feitas, com destaque para 819 residenciais, 39 comerciais, cinco rurais, nove no serviço público e 4 de iluminação pública. O crescimento foi de 12,71% em relação ao ano de 2016.

 O contador Laudemir Almeida de Moraes, o popular Aladim, informa que a CERRP, muitas vezes premiada por figurar entre as melhores empresas para fornecimento de energia, sempre primou pelos conceitos de transparência, detalhando as contas contábeis ao extremo e de forma clara para mostrar os resultados.

 Facilidade no acesso

 A responsabilidade fiscal e administrativa são as maiores virtudes da CERRP para se inteirar, de maneira fácil, com seus associados e consumidores. Facilmente são encontrados desde presidente, diretores, gerente, contador, engenheiros e funcionários para receberem reclamações, sugestões e resolverem os problemas que surgem no dia a dia.  Alguns clientes chegam a ter o número do celular dos encarregados de setor para dirimir dúvidas em relação à prestação de serviços;

 O setor elétrico no Brasil é regulado pelo Governo Federal, atuando por meio do Ministério das Minas e Energias. E a política regulatória para o setor é implementada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).