Abrir
Notícias
03Set
CERRP busca inovações tecnológicas para melhor atender seus cooperadores e consumidores
Imagem

Com o objetivo de oferecer maior qualidade e reduzir o tempo de atendimento a CERRP planeja fazer a leitura e, se for o caso, até a suspensão no fornecimento de energia elétrica de forma online. Um novo sistema de telemetria está sendo testado nos relógios de alguns consumidores. Nesse, sistema conforme explica o engenheiro Alexandre Alves Sanches, o Centro de Operação de Distribuição (COD) da CERRP conseguirá via computador e por um modem com sinal GPRS, usado pelo sistema de celulares, fazer a leitura do consumo de energia e até fazer a suspensão do fornecimento de energia elétrica quando o cliente estiver em débito com a Cooperativa. “Para isso bastará um simples ‘clique’ no programa de telemediação”, informa, acrescentando que a novidade evitará o deslocamento de veículo e de equipes técnica até o local.

Atualmente cerca de 10 consumidores de alta tensão já utilizam o sistema de aferição online. Mas a intenção da Cooperativa é de ir implementando gradativamente o sistema de leitura online e dentro dos próximos dois anos atingir pelo menos 2.000 dos 9.000 consumidores e cooperados existentes atualmente.

O novo equipamento, que vai permitir a leitura da conta online, será instalado sem nenhum custo para os consumidores. Além de oferecer comodidade, de forma simples e prática, no futuro o sistema irá proporcionar grande economia à Cooperativa, que não mais necessitará deslocar veículos e equipes para fazer a mediação da conta de luz e nem para fazer cortes.