Abrir
Notícias
06Ago
Acesso à CERRP terá que ser feito por rotas alternativas
ImagemRua Capitão Faustino ficará impedida até o término das obras

O acesso à CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) para quem vem da área central de São José do Rio Preto, passando por baixo da linha do trem no viaduto da rua Capitão José Faustino, terá que ser feito por outras rotas alternativas. Uma delas é seguir a calha do rio Preto pela avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto e avenida Valdomiro Lopes da Silva até a rua Noé Gonçalves de Souza para alcançar a avenida Domingos Falavina.

 

A mudança ocorre por causa da interdição que se dá na rua Capitão José Faustino em razão das obras do novo complexo viário de acesso à região Norte da cidade. A obra, orçada em R$ 28 milhões, terá seis novas alças de acesso, duas pontes, projetos de acessibilidade e iluminação e jardinagem ornamental. Ela faz parte do Plano de Mobilidade que contempla as demais obras do sistema viário.

 

Além de desafogar o trânsito nos cruzamentos das avenidas Mirassolândia, Domingos Falavina, Ernani Pires Domingues e rua Capitão José Faustino, o viaduto irá facilitar a vida de moradores e de cerca de 100 mil passageiros do transporte público, já que os ônibus circularão mais rápido pelo local. A previsão é de que até o final do ano as obras estejam concluídas no local.