Abrir
Notícias
07Mai
Começou a 2ª Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho na CERRP
Imagem

Começou nesta segunda-feira (dia 7), a segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT realizada na Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP. O evento acontece anualmente conta com a participação de funcionários, colaboradores e diretores.

A SIPAT começou hoje e após a abertura do evento houve uma encenação teatral da Cia Livre de Teatro (Rio Preto), com o tema “segurança no trabalho”, onde foram demonstrados de uma forma lúdica e divertida as possibilidades de acidente por imprudência durante o expediente e como evitá-las pelos próprios funcionários. A programação da semana de eventos contará com palestras e recreações de diversos temas, sempre na sede da CERRP.

A seqüência da SIPAT segue no dia 8 (terça-feira), onde os participantes terão uma descontraída palestra com a psicóloga Tatiane Trevizan, sobre alcoolismo e dependência química, no dia 9 (quarta feira) a psicóloga Letícia Appendino vai proferir explicações motivacionais e explicações sobre como evitar o “Estresse no trabalho”, no mesmo dia ainda no período da manhã o técnico do trabalho João Paschoal David, irá passar ensinamentos através da palestra “O homem e o Acidente”.

Já na manhã do dia 10 (quinta feira), as equipes de trabalho dos Convênios Médicos HB Saúde, irão aferir a pressão arterial de todos os participantes além de fazerem os cálculos do índice de massa corporal, na seqüência a nutricionista Daniele Felício irá promover explicações sobre como ter uma “Alimentação Saudável”.

O enceramento da segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT acontece na manhã do dia 11 (sexta feira), com uma apresentação pratica de todas as tarefas operacionais dos agentes externos da CERRP, na seqüência uma nova exposição teatral (Cia Livre de Teatro) fará uma peça de encerramento da SIPAT agradecendo as autoridades e todos os participantes.      

Durante o primeiro dia de SIPAT o organizador do evento e coordenador de Recursos Humanos da CERRP, Paulo Zanqueta Carvalho explicou que a SIPAT é um evento de grande importância para todos os participantes e que a explicações vem de anseio a necessidades praticas de todos os funcionários. “Iniciamos hoje a segunda edição deste evento que tem como objetivo principal, melhorar e dar mais segurança aos servidores além de enriquecer o conhecimento de todos e mostrar como ter uma vida mais segura e saudável. A peça teatral de hoje foi um sucesso e atingimos nossos objetivos e espero que as demais apresentações também tenham o mesmo nível de ensinamento”, explicou o coordenador.