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02Mar
Nove em cada 10 clientes aprovam atendimento da CERRP
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 Nove em cada 10 clientes da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) consideraram como bom e ótimo o atendimento prestado pelos funcionários da empresa. O resultado foi constatado pela pesquisa de satisfação realizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), entre os dias 1º de setembro de 2019 a 30 de novembro de 2019.

 O Índice ANEEL de Satisfação dos Clientes (IASC) é feito anualmente e serve como indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial em relação aos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. Em comparação com o ano anterior, a avaliação do atendimento da CERRP aumentou positivamente em mais de 25%.

 A pesquisa da ANEEL avalia a qualidade, o valor, a satisfação, a confiança e a fidelidade dos consumidores em relação as empresas. É avaliada, por meio de questionário, a educação e atenção dos atendentes, o conhecimento dos atendentes sobre os assuntos e a velocidade do atendimento, se é rápido ou demorado.

 Também é feita a avaliação dos mesmos quesitos em relação a equipe técnica e indagado ao consumidor sobre o prazo da entrega da conta de luz e se os dados da fatura são claros e corretos.

 Pelas respostas dos consumidores é possível verificar que seis em cada 10 clientes consideram como ótimo o atendimento da equipe técnica e outros três, como bom. Em relação aos dados da fatura, 97,06% consideraram que eles estão bons e ótimos na conta de luz.

 Em razão desse resultado a CERRP ganhou o Prêmio IASC de 2019 como a permissionária que mais cresceu nesses índices em comparação com o ano anterior.

 Para o presidente da CERRP, Odair Milhossi, a pesquisa de satisfação é fundamental para que se saiba como os clientes se sentem perante a empresa e ao serviço prestado. “Quanto mais a empresa souber, melhor poderá corrigir eventuais falhas para satisfazer melhor os clientes”.

Milhossi destaca ainda que enquanto empresas estão investindo em sistemas automáticos de atendimento ao cliente, via chatbots, por exemplo, a CERRP não deixa nunca de lado o treinamento de seus atendentes e da equipe técnica. “Queremos qualidade no atendimento e satisfação dos clientes. A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”.