Abrir
Notícias
02Jan
CERRP - Aumenta Número de Consumidores e Diminui a Falta de Energia
Imagem

A equipe técnica da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP realizou através de seus funcionários um cronograma de atividades com reformas e melhorias nas redes em diversos locais dos 13 municípios atendidos.
As obras de melhoria do sistema elétrico e manutenções constantes começam a dar resultados no desempenho da Cooperativa. Em comparação ao ano passado, a CERRP obteve resultados muito satisfatórios, com redução de 3,6% do número de ocorrências emergenciais por falta de energia, o comparativo foi realizado entre o primeiro semestre de 2016 e o primeiro semestre de deste ano (2017). 
O percentual reflete em 35 ocorrências emergenciais a menos que no mesmo período do ano passado. Isso faz com que cada vez menos consumidores fiquem sem energia por problemas na rede. 


O levantamento realizado através do gerente comercial da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP, Nivaldo Aparecido Cangini aponta que no primeiro semestre de 2016 houve 962 atendimentos por falta de energia e já no primeiro semestre deste ano houve 927, ou seja, 35 a menos, apesar do crescimento da rede que mostra um número ainda mais expressivo. As quantidades de consumidores referentes ao mesmo período aumentaram 13,75 %, ou seja, passou de 6.409 consumidores/associados para 7.290 atualmente.

Os investimentos continuam, e no já no inicio deste mês uma nova ampliação de rede foi instalada e entregue aos moradores do bairro Residencial Maria Clara, na zona norte de Rio Preto. O novo empreendimento conta com aproximadamente 130 postes equipados com cabos de alumínio protegidos e multiplexados, além de 6 novos transformadores de 75 KVA.

Esta ultima ampliação da rede de energia começou a ser construída e montada no inicio do ano (janeiro) pela empreiteira do loteamento e hoje já contempla mais 462 novos imóveis. A CERRP possui hoje cerca de 1.400 transformadores instalados, espalhados pelos diversos bairros dos 13 municípios da região de São José do Rio Preto, onde faz o atendimento