Abrir
Notícias
28Out
CERRP convoca sócios para Assembléia Extraordinária para alterações no Estatuto Social
Imagem

    O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Corleniani Milhossi, está convocando, por meio de edital, todos os associados em condições de voto para a Assembléia Geral Extraordinária para modificar alguns itens no Estatuto Social da instituição. A Assembléia está marcada para ser realizada no próximo dia 8 de novembro (sexta-feira), no auditório da CERRP (rodovia Délcio Custódio da Silva, km 4, São José do Rio Preto) às 12 horas em primeira convocação com a presença mínima de 2/3 (dois terços) dos sócios em condições de votar.

    O edital de convocação já prevê que, em caso de não haver a presença mínima exigida pelo Estatuto, já ficam os sócios automaticamente convocados para a segunda chamada a ser realizada às 13 horas, com a presença mínima de 50% dos sócios em condições de votar. E finalmente, em terceira convocação, para às 14 horas, com a presença mínima de 10 sócios em condições de votar.

    Uma das alterações no Estatuto é a inclusão de uma alínea que fica “vedada a assinatura do livro de presença após a instauração da Assembleia, mantendo-se o quórum com base na lista de presença que possibilitou seu início”. A mudança é necessária para que não paire dúvidas em relação ao bom andamento dos trabalhos.

    A reforma do Estatuto também preveem propostas de modificações dos Artigos 2, Artigo 8 (item III), Artigo 22 (§ 3), Artigo 29 ( § 4, alínea ‘b’ e “e”), Artigo 33 (item IV), Artigo 34 (§ 1º, alíneas “a”, “b” e “v”), Artigo 39 ((§ 1º, alíneas “b” e “e”) e Artigo 52 (alínea “a”).

   No edital, o presidente da CERRP informa que para efeitos de quórum são 2.211 sócios em condições de votar.