Abrir
Notícias
02Jan
Cerrp comemora 44 anos de implantação
Imagem

A Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – Cerrp comemorou no mês de julho (28) os 44 anos da criação da cooperativa da região de São José do Rio Preto.

A empresa surgiu no dia 28 de julho de 1973, quando um pequeno grupo de agricultores, com objetivos e dificuldades em comum decidiram criar a atual cooperativa. Naquela ocasião existia uma grande dificuldade das propriedades rurais em conseguirem energia elétrica, visto que apenas áreas urbanas tinham esse privilégio, e foram essas adversidades que fizeram esses os primeiros cooperados acreditarem na união em busca de uma vida melhor para o homem do campo. Iniciava-se a realização de um sonho de desenvolvimento e de esperança para as inúmeras famílias de propriedades rurais da região que dependiam dessa infra-estrutura.

Aproximadamente dois anos após a união dos agricultores, precisamente no dia 31 de julho 1975 foi registrada junto aos órgãos competentes, tornando-se uma sociedade cooperativista regida pela Lei 5.764 de 16/12/1971 e seu estatuto social. Nascia então oficialmente a Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de São José do Rio Preto - CERRP, que mais tarde mudaria para, Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP, mantendo-se assim até os dias atuais.

Atualmente, a Cerrp é uma das principais cooperativas de eletrificação e atende mais de 7mil associados que estão divididos em 13 municípios da região noroeste do estado de São Paulo.

Para o atual presidente da Cerrp Odair Milhossi é uma data de muita felicidade e grandes realizações. “O trabalho realizado hoje faz jus principalmente as primeiras diretorias e associados, parabenizo todos e externo minha gratidão pelo trabalho herdado e estou no cargo para dar seqüência e o meu melhor aos sonhos daqueles primeiros agricultores, Parabéns a todos pelo brilhante trabalho já realizado”, disse o presidente que ainda comentou sobre atualidade da cooperativa. 

"Possuímos metas ousadas para esta gestão é o momento de trabalharmos para alcançar a excelência funcional e operacional, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, temos como objetivo chegar a excelência em prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica para nossos associados de toda a região”, explicou o atual presidente da empresa Odair Milhossi.