Abrir
Notícias
02Jan
Consumidores da CERRP recebem fatura no ato da leitura
Imagem

A Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP implantou em toda sua área de atuação o processo de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica e emissão das faturas instantâneas.  O processo de implantação para os 7.245 consumidores iniciou em outubro do ano passado (2016) e substituiu o método antigo pelo novo sistema de coleta e emissão instantânea das contas de Energia Elétrica, no qual os leituristas utilizam um coletor de dados e impressão. Esse processo de Faturamento Imediato disponibiliza a fatura aos clientes no momento da leitura do medidor de energia.

Com a implantação desta nova tecnologia, os custos do processo de leitura, impressão e entrega foram reduzidos. Além disso, os cooperados/consumidores poderão consultar imediatamente seu consumo mensal e o valor da conta e, ainda verificar qualquer alteração da média faturada.

O Faturamento Imediato, também denominado EFI – Emissão de Fatura Instantânea consiste no uso de um microcoletor de dados de leitura com um software instalado, que permite a realização do cálculo do valor da fatura imediatamente após a leitura do consumo de energia elétrica na residência do cliente, para que, em seguida, por meio de uma impressora térmica portátil, o leiturista proceda à emissão da fatura e faça a entrega ao cliente.

A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar, orientar e corrigir imediatamente. Agora o comprovante da fatura é entregue na hora pelo funcionário. Já pelo sistema anterior, o funcionário apenas lia os dados e depois voltava ao mesmo endereço na sede da empresa para gerar a conta e só depois realizar a entrega.

“Além desta nova tecnologia implantada desde o ano passado também temos a disposição dos nossos clientes a emissão de 2ª via pelo site da CERRP, se o cliente por algum motivo perder a conta ou não recebê-la no ato da leitura, ele possui a opção de entrar no site da Cooperativa e através do numero da Unidade Consumidora realizar a impressão da 2ª. via da sua conta”, explicou o atual presidente da empresa Odair Milhossi.