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22Mai
Cooperativa de Energia Mira em Excelência nos Atendimentos
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Com objetivo de, a cada dia, fornecer um melhor atendimento aos associados e consumidores, a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP, através de seus funcionários tem se capacitado e atuado de forma preventiva nas áreas de atendimento dos 13 municípios em que possui Permissão.

O levantamento realizado através do gerente comercial da CERRP, Nivaldo Aparecido Cangini aponta que os funcionários da central de atendimento realizaram durante o mês de abril, 1.046 (mil e quarenta e seis) atendimentos aos consumidores e associados, números que englobam as solicitações e informações realizadas por telefone, pela internet e também recebimento de clientes na sede da empresa.

“Entre os diversos atendimentos, as principais solicitações são a troca de nome na fatura e religação de energia. Outra dúvida com relação as solicitações dos consumidores e associados são os prazos para as ligações, uma vez que temos duas modalidades, uma que são áreas rurais e a outra urbana, ambas com prazo de ligação e manutenção diferentes, principalmente por conta da localização delas”, explicou o gerente.

Segundo o atual presidente da empresa, Odair Milhossi, os números de atendimentos refletem em um percentual mínimo da quantidade de usuários e associados (8.082 unidades consumidoras) que a CERRP já possui. “Nossos funcionários são capacitados de forma profissional e técnica para recepcionar e solucionar os diversos assuntos pertinentes a empresa e aos seus serviços prestados. No entanto estamos trabalhando para que a cada dia estes serviços ainda possam ser melhorados”, explicou Milhossi.

Os atendimentos são filtrados e repassados paras as equipes externas, que por sua vez quando necessário vão até os locais. Só no mês de abril foram 1.197 ordens de serviços externos de manutenção na rede, ligações novas, corte de fornecimento e falta de energia. “Nossas equipes externas tem como principal meta solucionar qualquer falha técnica e manter a distribuição de energia ininterrupta e isto compreende diversos serviços diários, tais como: manutenção geral da rede, troca de cruzetas, substituição de postes, substituição de estruturas, poda de árvores em torno da rede elétrica e, simultaneamente, implantação de novos alimentadores e reforma de redes depreciadas”, contou o engenheiro eletricista da CERRP, Alexandre Alves Sanches.

A CERRP possui hoje aproximadamente 800 quilômetros de redes de distribuição, 11.150 postes, 1.400 transformadores e mais de 50.000 KVA de potência instalada, com destaque para o atendimento a diversos conjuntos habitacionais verticais (prédios), espalhados pelos diversos bairros dos municípios da região de São José do Rio Preto, demais Loteamentos, além de toda área rural da poligonal da CERRP.