Abrir
Notícias
01Jul
CERRP promove de 15 a 19 de julho a 3ª SIPAT
Imagem

 

Em sua terceira edição a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) deve mobilizar, entre os dias 15 e 19 de julho, todos os colaboradores e diretores da empresa em torno de palestras e atividades visando a prevenção de acidentes.

A SIPAT tem como objetivo promover a conscientização dos colaboradores sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho em suas atividades, através de conhecimento em palestras, treinamentos e outras atividades. Durante a SIPAT os colaboradores são orientados a respeito de diversos assuntos que podem colocar em risco a saúde e segurança dos trabalhadores, atuando assim como medida preventiva e de conscientização.

A SIPAT deste ano começa no dia 15 (segunda-feira) com palestra motivacional. No dia 16 (terça-feira) haverá palestra sobre os primeiros socorros e uma psicóloga abordará a questão psicológica no ambiente de trabalho.

No dia 17 (quarta-feira) acontece o início da campanha que trata dos exames preventivos para a boa saúde do trabalhador. No dia 18 (quinta-feira) estará sendo tratado na SIPAT sobre a saúde bucal. Um dentista foi convidado para fazer palestra aos trabalhadores. E no dia 19 (sexta-feira) acontece o encerramento com uma festa julina para todos os colaboradores, diretores e seus familiares.

De acordo com o psicólogo organizacional Paulo Zanqueta, coordenador do RH (setor de Recursos Humanos) da CERRP, a empresa tem grande preocupação com a saúde e segurança de seus colaboradores. “As atividades desenvolvidas por eles, principalmente para aqueles que atuam em redes de alta tensão, são de alto risco e extremamente perigosa”, afirma, acrescentando que qualquer descuido pode ser fatal.

Por isso os treinamentos e palestras preventivas são constantes. Todas as quartas-feiras são realizadas atividades laborais com o técnico em segurança do trabalho, contratado pela CERRP, com o objetivo de sensibilizar a todos sobre os cuidados preventivos para se evitar acidentes no trabalho. Os funcionários são orientados para utilizarem os equipamentos de segurança e adotarem os procedimentos básicos. A CERRP também incentiva os trabalhadores a realizarem periodicamente consultas e exames médicos.