Abrir
Notícias
03Jun
Presidente da CERRP passa a fazer parte da diretoria da Confederação das Cooperativas
ImagemJosé Jordan, professor Uchoa e Odair Milhossi

O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Milhossi, foi eleito como membro titular do Conselho Fiscal da INFRACOOP (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura). O órgão tem abrangência em todo o território brasileiro e congrega 65 cooperativas filiadas, beneficiando mais de 673 mil associados com energia elétrica por meio de 110 mil quilômetros de redes.

O convite para que Odair fizesse parte da diretoria foi feito pelo presidente da INFRACOOP, Jânio Vital Stefanello, da COPREL (Cooperativa Regional de Energia Elétrica), sediada no Rio Grande do Sul. Fazem parte da diretoria Nilson Pedro Pereira, da CERPALO (Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes) em Santa Catarina, como vice-presidente, e Danilo Pasin, presidente da FECOERESP (Federação das Cooperativas de Eletrificação do Estado de São Paulo). No Conselho Fiscal, além de Odair, fazem parte como membros titulares: Jairton Nunes Viera, da COOPERNORTE, do Rio Grande do Sul; e Ivair Vitorassi, da CORGEL de Santa Catarina. Como suplentes no Conselho Fiscal figuram Mércio Francisco Paludo, da CERPA do Paraná, João Mendonça Cardoso, da CERGRAL de Santa Catarina, e Renato Pereira Martins, da CERTAG do Rio Grande do Sul.

Para o presidente da INFRACOOB, a entidade está consolidando o trabalho das 65 cooperativas filiadas e isso graças ao apoio e empenho da diretoria de todas essas cooperativas. “As soluções e os encaminhamentos dependem mais de nós, cooperados, do que de Brasília. E esse é o lado bom a nosso favor”, afirma Stefanello. “Continuaremos empenhados e trabalhando para que as cooperativas continuem sendo vistas como fundamentais, para o desenvolvimento regional e rural”.