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30Jan
Pesquisa mostra índice de satisfação do atendimento da CERRP
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 Para saber a opinião dos consumidores quanto ao atendimento e a prestação do serviço de distribuição de energia a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) realiza constantemente pesquisas para avaliar os índices de satisfação dos clientes. A última pesquisa, realizada entre os dias 1º de setembro a 30 de novembro de 2018, mostra que 97,62% da área comercial atende a meta estabelecida pela empresa, o que comprova a qualidade nos padrões de atendimento.

 O ponto alto na área comercial, segundo os participantes da pesquisa, é a educação e atenção dos atendentes para com os clientes. Pois 65,29% dos entrevistados responderam que o atendimento nesse quesito é “ótimo” e outros 34,12% responderam como bom. O conhecimento e a velocidade no atendimento dos atendentes foram considerados, respectivamente, como 60% e 52,63% de “ótimo”.

 O conhecimento da equipe técnica também foi avaliado por 61,59% dos entrevistados como “ótimo”. A educação e o prazo no atendimento obtiveram, respectivamente, 53,42% e 51,35% como ótimos.

 Já na parte do setor de faturamento, a pesquisa apontou que 59,51% consideraram como ótimo o prazo de entrega das faturas, enquanto 36,81% dos entrevistados consideram como bom, 3,68% como ruim e outros 6,86% não souberam ou não responderam essa questão. E como relação aos dados expostos na fatura 47,68% acharam que estão otimamente claros e corretos, 44,37% como bom, 7,95% como ruim e 13,22% dos entrevistados não souberam responder.

 A diretoria da CERRP comemora os bons resultados obtidos. Para o presidente da CERRP, Odair Milhossi, além de mostrar a satisfação dos clientes, a avaliação é importante para ouvir as sugestões de melhorias de quem utiliza os serviços da cooperativa. “Através do retorno que recebemos de nossos associados, conseguimos atender as necessidades e buscamos, sempre, a melhoria continua em todos os sentidos”, salienta o presidente da CERRP.

 O objetivo da CERRP é manter continuamente a pesquisa, para que a qualidade do serviço seja conservada e constantemente melhorada, através do aval dos próprios consumidores, como explica o engenheiro Alexandre Alves Sanches, responsável pela revisão e atualização da pesquisa. “Aos poucos vamos ouvindo todos os consumidores, mas, caso haja interesse, qualquer associado pode entrar em contato com a CERRP, através do 0800-878-1031 e responder o questionário, pois para nós é importante saber a opinião de quem usufrui de nossos serviços”, explica o engenheiro.