Abrir
Notícias
21Nov
CERRP se engaja para modernizar o sistema de medição de energia
Imagem

Na esteira da modernidade a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) se engaja para modernizar ainda mais o sistema de fornecimento de energia aos clientes e cooperados. Até o final deste ano a cooperativa irá implantar o sistema de medição eletrônica para os consumidores de alta tensão.

 O medidor de energia elétrica, também conhecido popularmente como relógio de luz, tem como principal função medir o consumo de energia elétrica de corrente alternada.

 Como o próprio nome sugere, o medidor de energia eletrônico funciona eletronicamente, ou seja, a sua medição é realizada digitalmente por meio de ajuda um modem, acoplado com um chipe de celular. A tecnologia usada nos medidores eletrônicos é bastante avançada e permite que se enviem as informações sobre o consumo de energia diretamente para à fornecedora, sem a necessidade de enviar um funcionário para fazer a leitura do medidor.

 Inicialmente esse sistema de medição eletrônica será implantado somente para os consumidores de energia com alta tensão. O engenheiro Alexandre  Alves Sanches informa que a CERRP estuda também de implementar pelo sistema online a possibilidade de fazer o desligamento ou reeligamento de energia, sem a necessidade de se deslocar um funcionário até o local, como já acontece hoje como fornecimento do sinal de TV a cabo.