Abrir
Notícias
09Mar
Cooperativa de Eletrificação investe na capacitação da contabilidade
Imagem

Com a preocupação em manter organizado, e transparente todas as contas e investimentos do setor administrativo da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP, através da sua diretoria tem constantemente investido na capacitação e qualificação dos funcionários.

No último final de semana do mês janeiro (29 e 30), os funcionários da CERRP, contador Laudemir Almeida de Moraes (Aladim) e o auxiliar de contabilidade Carlos Henrique Gonçalves participaram do VIII ENCOPAC - Encontro de Contadores para Montagem da Prestação Anual de Contas à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), evento realizado, no município de Cachoeiras de Macacu – RJ.

Para o auxiliar de contabilidade da CERRP, Carlo Henrique  o objetivo do encontro foi conhecer e aprender todas as regras do Órgão Regulador (ANEEL), de forma a elaborar as demonstrações contábeis e relatórios em conformidade com o setor elétrico e a legislação atual.

Segundo o contador da CERRP, Laudemir, durante o curso, que foi conduzido pelos consultores Daniel Paulino de Araújo e Alexandre Rezende, foi muito produtivo e conquistaram conhecimentos para a preparação do inicio dos trabalhos da prestação de contas referente ao ano de 2017.

“Além das trocas de experiência sobre a PAC, aprendemos com detalhes as mudanças regulatórias nos processos de revisão tarifária das concessionárias de distribuição de energia elétrica; como Rateio dos Custos Adicionais, as Ultrapassagens de Demanda e Excedente de Reativos. Geralmente estes eventos são complexos, pois são regras novas e grande quantidade de contas que são feitas de forma minuciosas. Em breve teremos nova capacitação para a conclusão da nossa prestação de contas, a previsão de realização será na primeira semana de abril, mas ainda não tem o local definido”, explicou o contador.

O VIII ENCOPAC, durante os dois dias de atividades reuniu 25 profissionais que atuam nas áreas de contabilidade e administração das Cooperativas de Eletrificação dos estados de São Paulo: CERRP, CETRIL, CEDRI, CERIS, CERMC, CERIM e CEDRAP, do Rio de Janeiro: CERCI e CERAL, Nova Palmas Energia do Rio Grande do Sul, CERAL DIS do Paraná e do Sergipe a CERCOS.

Segundo o atual presidente da empresa, Odair Milhossi, os funcionários têm que estar atualizados e sempre passar por reciclagens para fazer o melhor trabalho possível e dar transparência a todas as contas da empresa.