Abrir
Notícias
05Mar
Cooperativa de Energia (CERRP) participa do Encontro Nacional em Brasília
Imagem

Com o objetivo de esclarecer questões ligadas à atualização da regulação, da nova metodologia tarifária e do novo calculo de subvenção, o presidente da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP, Odair Milhossi, participou do 43º Encontro Nacional do Sistema Infracoop.

No encontro, que aconteceu no último dia 22 (fevereiro), na Casa do Cooperativismo Brasileiro em Brasília – DF, foram discutidos diversos assuntos técnicos, mas a pauta principal foram os temas atuais que envolvem regulação, seus conceitos e detalhes.

Durante o 43º Encontro o presidente da CERRP aproveitou para conquistar mais conhecimentos junto aos principais diretores e presidentes das entidades nacionais. Além de assistir a todas as explanações, Milhossi, conversou e tirou duvidas junto ao Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, Romeu Donizete Rufino, junto ao presidente da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura Infracoop, Jânio Vital Stefanello e ao presidente do sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Márcio de Lopes Freitas.

O evento - Na abertura do evento, o presidente da Infracoop, Jânio Vital Stefanello, agradeceu o empenho e a presença das Cooperativas e em especial do Diretor Geral da ANEEL e de seus assessores.

No evento o diretor geral da ANEEL, Rufino, falou da importância deste relacionamento com as Cooperativas e do aprendizado da Agência sobre o que é o cooperativismo e das Cooperativas do que é a regulamentação da ANEEL. “Todo o processo de enquadramento das Cooperativas, desde 2008, foi sempre feito na medida certa e legal, e tivemos uma boa e grata evolução, principalmente pela maior qualificação e conhecimento das cooperativas sobre os processos na ANEEL”, falou o Diretor Geral.

As apresentações efetuadas pela Superintendência de Gestão Tarifária - SGT foram sobre temas dos processos tarifários das Cooperativas Permissionárias. A Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição - SRD, por sua vez, também respondeu os temas enviados pelas Cooperativas e apresentou prazos para cumprimento da resolução 414/2010, a estrutura da Base de Dados Geográfica da Distribuidora - BDGD e índices técnicos e comerciais para serem atendidos.

Após os palestrantes e diretores esclarecerem as questões e tirarem dúvidas técnicas dos participantes o evento foi encerrado já por volta das 17h00.