Abrir
Notícias
13Fev
CERRP recebe Prêmio ANEEL como permissionária que mais cresceu no Brasil
Imagem

A CERRP (Cooperativa de Eletrificação da Região de São José do Rio Preto) venceu, mais uma vez, em primeiro lugar o Prêmio ANEEL de Qualidade. A empresa foi vencedora na categoria de permissionárias como a que mais cresceu no ano de 2019 em comparação com 2018. Com 27,90% de crescimento e também como uma das empresas mais bem avaliadas no IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor) a CERRP conquistou troféu e certificado da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 Esta foi a 17ª edição da premiação, realizada anualmente pela ANEEL e contou com a presença da diretoria colegiada da Agência, do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerquer, do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do Conselheiro Alexandre Nina, chefe da Divisão de Infraestrutura do Ministério das Relações Exteriores.

 Na abertura do evento, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou a premiação como propulsora da melhoria continuada na qualidade dos serviços prestados pelas empresas. “Estamos falando de um setor que investe 12 milhões de reais por ano, movimentando a economia dos Estados e do País”, afirmou Pepitone. “Um setor que é permanentemente cobrado tanto pela ANEEL, quanto pela sociedade a ser mais eficiente e oferecer melhor qualidade. Distribuir energia, esse bem tão essencial à vida das pessoas, é trabalho que exige planejamento, muito conhecimento de engenharia e competência técnica. Mas ao mesmo tempo também requer sensibilidade e trato para dialogar com todas as camadas da população”.

 A CERRP foi a vencedora na categoria de permissionárias e recebeu troféu e certificado como uma das empresas mais bem avaliadas em 2019. Em 2014 a CERRP também ganhou o Prêmio ANEEL.

 Em seu discurso, o ministro enalteceu a iniciativa da ANEEL em promover a transparência e a participação da sociedade em seus processos. “O Prêmio ANEEL de Qualidade mais do que valorizar o mérito, estimula a competência, as boas práticas de gestão e a desejável aproximação das distribuidoras com seus clientes”, afirmou o ministro. “É louvável a iniciativa da agência de divulgar a percepção dos consumidores residenciais em relação aos resultados da gestão das empresas, fomentando a participação pública nos processos típicos da atuação do Estado”.

As avaliações foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019, que entrevistou 27.308 consumidores, de 596 munícipios atendidos pelas 91 empresas. As vencedoras receberam troféu, certificado e selo que representa o reconhecimento do consumidor por seu desempenho.

 Para o presidente da CERRP, Odair Milhossi, o Prêmio ANEEL de Qualidade é muito importante para a empresa. Ele esteve em Brasília, para receber a premiação, acompanhado do secretário da diretoria Diogo Sanches, do gerente Nivaldo Cangini e do engenheiro Alexandre Sanches. “O Prêmio ANEEL é uma tradição no setor elétrico e representa uma avaliação muito importante e cabe a nós manter esse nível de excelência nos serviços prestados aos nossos clientes", destacou Odair. Ele também fez questão de dividir os méritos da premiação com todos os diretores, funcionários e colaboradores da CERRP.