Abrir
Notícias
04Nov
Peça teatral ensina estudantes a economizar energia

Não demorar no banho. Desligar a TV antes de dormir. E não ligar todos os aparelhos elétricos numa mesma tomada. Mostrar que pequenas atitudes são essenciais para a segurança, podem economizar energia e poupar dinheiro na carteira. Essa é a proposta do espetáculo teatral que a Companhia Livre preparou para a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto).

O espetáculo faz parte do Programa de Conscientização Sobre a Maneira Correta de Se Utilizar Energia Elétrica que a CERRP está levando para os estudantes das primeiras séries do ensino fundamental nas escolas das comunidades atendidas pela empresa. A primeira apresentação aconteceu na última sexta-feira, dia 1º, em Ipiguá. A próxima apresentação será em Mendonça, dia 29 de novembro, no Salão Paroquial, às 19h30.

O espetáculo da Cia. Livre mostra os cuidados que se deve ter em dias chuvosos para se evitar acidentes com os raios. Adverte sobre o perigo com a ligação de vários aparelhos numa mesma tomada e alerta que nãos e deve plantar árvores de grande porte debaixo das fiações elétricas.

O Super Cerrpinho é um personagem, criado especialmente para a peça, que interage com o público, fazendo perguntas e realizando diversas brincadeiras. E o personagem adverte: “Com energia não se brinca”.

O presidente da CERRP, Odair Milhossi, informa que o objetivo do espetáculo é o de levar informação, diversão e orientações para as comunidades servidas pela empresa. “Começamos com as crianças para que elas ajudem a disseminar hábitos corretos sobre o uso da energia”, afirma.

Com dicas simples e de fácil aplicação, brincadeiras e uma linguagem lúdica, os estudantes se divertem e aprendem a economizar energia e a contribuir para a preservação do meio ambiente.