Abrir
Notícias
05Ago
FECOERESP promove treinamento sobre ressarcimento de danos elétricos
Imagem

Entre os dias 13 a 15 de agosto a FECOERESP (Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Estado de São Paulo) estará proporcionando treinamento para análise de ressarcimento por danos elétricos, destinado aos funcionários das cooperativas de eletrificação. O treinamento será ministrado durante três dias, totalizando 24 horas, por professores da Universidade Federal de Uberlândia, no auditório da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto).

 No treinamento serão abordados os aspectos gerais da legislação, os direitos dos consumidores, aspectos jurídicos, distúrbios típicos ocorridos nas redes de distribuição e seus efeitos em equipamentos. Também serão discutidos temas sobre as descargas atmosféricas, variações de tensões e anomalias operativas, bem como sobre a redução dos custos nos processos de análise e emissão de pareceres conclusivos, visando as melhorias das condições operativas das redes.

 Serão quatro professores da Universidade Federal de Uberlândia que ministrarão as aulas do treinamento. Todos com mestrado e doutorado na área de Engenharia Elétrica, com ênfases em pesquisas e publicação de trabalhos no campo de consultoria em sistemas elétricos. Entre eles estão José Carlos de Oliveira, Isaque Nogueira Gondim, Afonso Bernardino de Almeida Junior e Paulo Henrique Oliveira Rezende.

 A escolha da CERRP para sediar o treinamento, se dá em razão de São José do Rio Preto estar situada numa região, praticamente no meio do Estado, que facilita o acesso para todos os participantes. O presidente da FECOERESP, Danilo Pasin, esclarece que os valores aparentemente altos para o treinamento serão rateados entre todas as cooperativas participantes e que ficarão minimizados diante das inúmeras reclamações e ações indenizatórias. Até ontem já tinha sido confirmado a participação de 35 pessoas no treinamento.