Novas Ligações

O Serviço de solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma nova unidade consumidora deve ser realizado de forma presencial na sede da Cooperativa. Se atentar para o que segue:

  • - O solicitante não poderá ter débitos junto a CERRP;
  • - O pedido de ligação nova requer que o solicitante possua CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica) válidos;
  • - Deve apresentar cópia de documento que comprove a posse do imóvel (ex.: Certidão atualizada da matrícula do imóvel);
  • - Deve apresentar cópia do RG e CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica);
  • - Dados pessoais (Rua, número, CEP, bairro, município, estado, telefone(s); se possível apresentar, por exemplo, Conta de Água ou Luz de onde reside ou gostaria de receber as correspondências);
  • - Informar o tipo da Nova Ligação (monofásica, bifásica ou trifásica);
  • - Informar a carga a ser instalada no novo ponto de ligação (quantidade, equipamentos, potência, etc);
  • - Informar a finalidade pela qual será utilizada a energia (ex.: comércio, residência, etc);
  • - Quando possível informar o vizinho mais próximo (ver o número do medidor ou solicitar ao mesmo o número de sua unidade consumidora);
  • - Deixar instalado o padrão onde será feita a ligação (se atentar as Normas e Procedimentos para montagem e instalação - Dicas: identificar no poste o nome da rua e número da casa; utilizar poste acoplado com visor frente para rua e livre acesso);
  • - Prazos para vistoria: 03 (três) dias úteis para área urbana e 05 (cinco) dias úteis para a área rural, contados da data da solicitação de fornecimento ou do pedido de nova vistoria, desde que não haja necessidade de aprovação de projeto;
  • - Prazos para ligação: 2 (dois) dias úteis para unidade consumidora do grupo B localizada em área urbana; 5 (cinco) dias úteis para unidade consumidora do grupo B, localizada em área rural; 7 (sete) dias úteis para unidade consumidora do grupo A.